Quer saber qual a utilidade do idioma inglês para advogados? Então o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar!

Para isso, separamos alguns dos maiores benefícios do idioma para quem já é advogado. Dessa forma, você pode ficar por dentro de tudo que os conhecimentos no idioma podem proporcionar para a sua carreira.

Quer saber qual a utilidade do idioma inglês para advogados e algumas dicas para melhorar seu inglês jurídico? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

Facilita os estudos

Uma das maiores utilidades do idioma inglês para advogados é justamente por facilitar os estudos. Isso porque, mesmo após a formação, o advogado precisa continuar se mantendo atualizado e até mesmo ir em busca de novos cursos de especialização para se manter competitivo no mercado.

E saber inglês permite que o profissional da área de direito tenha acesso a toda uma gama de cursos de especialização, bem como a toda a literatura na área. Isso porque, como você já deve saber, muita literatura acadêmica está em inglês, bem como artigos científicos e outros materiais de estudo.

Então, saber inglês garante que o advogado tenha acesso a todas essas informações em primeira mão, sem precisar depender de traduções.

Permite atuação internacional

Outra grande utilidade do idioma inglês para advogados é por permitir que o profissional atue tanto no mercado nacional quanto no internacional. Na Inglaterra, por exemplo, o advogado só pode defender clientes no tribunal inglês após ser reconhecido como cidadão do país.

E entre as várias regras para conseguir ser reconhecido como cidadão inglês, a fluência em inglês é um componente fundamental. Além disso, para conseguir a autorização para defender clientes em tribunal, os advogados também precisam de experiência prévia em países que possuem o mesmo sistema jurídico, o Common Law.

Facilita a criação de uma rede de contatos mundial

Além de permitir atuação internacional, saber inglês também permite que o advogado crie uma rede de contatos mundial. E o networking internacional é fundamental não só para quem quer atuar a nível global, como também para trocar informações com outros profissionais.

Assim como em outras áreas, o networking pode ser de grande ajuda para aprender com profissionais que podem estar lidando com os mesmos desafios que você. Ou seja, você pode usar seu networking internacional para trocar informações e aprender com quem tem mais experiência em um determinado assunto.

Como melhorar seu inglês para advogados

Já falamos quais são os maiores motivos para te explicar a utilidade do idioma inglês para advogados. Então, que tal aprender algumas dicas para melhorar seu inglês jurídico de forma muito mais eficiente?

Leia conteúdos em inglês

Uma das melhores formas de melhorar seu inglês jurídico, ou Legal English, é por meio da leitura de conteúdos sobre o assunto em inglês. Ou seja, escolha livros da área e leia esses conteúdos em inglês, para conseguir aprender o vocabulário específico.

Aqui, a dica mais importante é que você anote todas as expressões que não conhece e crie um glossário dessas palavras com seus respectivos significados e tradução. 

Faça cursos com professores nativos

Outra forma de melhorar seu inglês para advogados é por meio de cursos com professores nativos. Isso porque, ao aprender com professores nativos, você aprende de forma muito mais imersiva, além de aprimorar suas habilidades de listening e speaking ao mesmo tempo.

Porém, se você está se perguntando onde encontrar um professor nativo para suas aulas, não precisa se preocupar. Você pode escolher um curso de inglês jurídico, que além de contar com todo o vocabulário específico da área, ainda pode aprender com professores nativos.

Fale em inglês

Por último, mas não menos importante, você pode melhorar seu inglês para advogados apenas por falar em inglês no seu cotidiano. Então, pratique o idioma sempre que possível, seja por meio de conversas casuais com familiares e amigos e até mesmo conversas específicas da área.

Para isso, você pode fazer aulas particulares com professores nativos para praticar a conversação.

Agora você já sabe qual a utilidade do idioma inglês para advogados, bem como algumas dicas para te ajudar a melhorar seu inglês jurídico. Então que tal começar a estudar agora mesmo e aprimorar seus conhecimentos no idioma?