O PSB de São Luís realizou, na noite desta sexta-feira, 27, uma grande Conferência Municipal que oficializou o nome do deputado federal Duarte Júnior como pré-candidato a prefeito da capital maranhense.
O ato grandioso contou com a participação de dois ministros do governo Lula, vários deputados federais de outros estados, além de lideranças locais de peso.
Milhares de militantes e apoiadores lotaram o auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, que ficou pequeno para o tamanho da festa. Com bandeiras amarelas na mão e gritos de união, os presentes acompanharam atentamente dezenas de palavras de apoio ao nome de Duarte.
Em seu discurso, o deputado federal agradeceu o grandioso apoio recebido naquele que se tornou seu primeiro ato de pré-campanha. Duarte disse que está mais experiente “para mudar a realidade dessa cidade representando nosso campo político”.
“Teremos todo esse time que vai buscar, com todo o seu esforço, o poder de resolver os problemas da cidade. Peço uma chance pra que nós possamos fazer diferente”, destacou.
O ministro do Empreendedorismo Márcio França (PSB) afirmou, em sua participação, que Duarte é uma das prioridades nacionais do partido. “Vim dizer, pessoalmente, em nome do presidente Carlos Siqueira que estou convicto de que você está preparado. Nosso time tá com o Alckmin, o Lula, o Flávio Dino, o Brandão e todo mundo que tá aqui”, realçou França.
Também do PSB, o secretário Executivo do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli disse que o partido vai montar uma Frente Ampla em torno do nome de Duarte, igual ou maior do que as que foram montadas nas vitoriosas eleições de Flávio Dino e Carlos Brandão.
Outro ministro presente ao evento, Paulo Teixeira (PT), da agricultura familiar, disse que, no Maranhão, seu partido ainda está em fase de construção de caminhos para 2024, mas, se depender dele, a legenda caminhará com Duarte. O discurso foi seguido pelos presidentes estadual e municipal do partido, Francimar Melo e Honorato Fernandes, respectivamente. O deputado federal petista Rubens Júnior escancarou seu apoio, e disse que vai trabalhar para levar o partido para o arco de alianças do PSB.
Representando o PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry falou que até o dia 10 o seu partido vai encontrar um caminho em São Luís, mas que pelos sinais seria fácil adivinhar. “A gente encontra uma história de unidade, de amor à pátria do campo democrático e popular. Sempre defende a união do povo para enfrentar quaisquer adversidade. Temos pressupostos bons para construir juntando PSB com Federação com Brasil da Esperança”, frisou.
O ato contou com a participação, in loco, dos deputados federais Pedro Campos (PSB/PE) e Gervásio Maia (PSB/PB), além de mensagens enviadas via vídeo de Tabata Amaral (PSB/SP) e Felipe Carreras (PSB/PE), do prefeito de Recife João Campos, além da senadora Ana Paula (PSB/MA) e do vice-presidente Geraldo Alckmin.
O presidente do PSB do Maranhão, deputado Bira do Pindaré, ressaltou que o partido consagrou a sua unidade interna em torno da pré-candidatura de Duarte Júnior para a Prefeitura de São Luís. Ele lembrou do gesto do deputado estadual Carlos Lula, que retirou a pré-candidatura para apoiar o deputado federal, e enfatizou que “a nossa unidade, aqui hoje, é simbolizada pela presença de diversas lideranças do Maranhão e também do Brasil”.
A Conferência Municipal do PSB contou também com a presença de deputados estaduais de vários partidos, vereadores, pré-candidatos, lideranças políticas de São Luís, da militância do PSB, do PT, além de integrantes de outros partidos.
Com informações de O Imparcial
Agora chegou a vez de duartejr tenho certeza que São Luís vai melhorar muito com Duarte Jr administrando a nossa ilha