Com o apoio do vereador Rodrigo Figueiredo, as comissões da Câmara Municipal de Codó aprovaram o projeto de lei que permite o município aderir ao consórcio nacional de prefeitos para compra direta de vacinas contra a Covid-19.
“Prefeitura de Codó enviou para a Câmara um projeto muito importante, pra que Codó possa ingressar no FNP – Frente Nacional de Prefeitos, que poderá comprar vacinas contra a Covid-19 direto dos fabricantes. Essa é uma maneira mais rápida de combater o novo coronavírus”, disse Rodrigo.
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. Para que isso seja possível, o governo de Zé Francisco elaborou um projeto de lei e enviou para a aprovação dos vereadores de Codó.
“O referido projeto passou por várias comissões e foi aprovado por todas. Eu participei como relator da Comissão de Justiça e Redação, que é presidida pelo vereador Dr. Mendes. Dei meu voto favorável pela aprovação do projeto nas comissões e agora a proposta vai para a votação em plenário e acredito que será aprovado pela Câmara de Codó”, explicou o vereador.
O consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Mas é uma forma de ter segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para aquisição das vacinas.
EXPLICA DIREITO PRA POPULAÇÃO. PENSA QUE TODOS SÃO TROUXA. ESSA FRENTE NÃO VAI COMPRAR NADA.
Engano se felicidade, o Domingo REIS com esta cara de quem passou a noite no carteado e o filho do seu Bina, vão para a Rússia na segunda para trazer as vacinas.
Ja pensou esse Domingos Reis na Russia com essa cara velha dele toda amassada?