Na noite desta quarta, 14, foi lançado no munícipio de Codó o PROJETO EQUIPAR MAIS VIDAS SALVAR uma parceria firmada entre o Rotary Club de Codó e o Bombeiro Civil que tem como objetivo principal angariar fundos para a compra de equipamentos do Grupamento de Bombeiro Civil através da sensibilização e mobilização da sociedade em civil e dirigentes de órgãos públicos e privados.
O Bombeiro Civil de Codó é um grupamento formado por 60 jovens profissionais voluntários e mais 40 selecionados, que estão capacitados, treinados, legalizados e aptos para exercerem a missão de preservação da vida, bem como prevenção à acidentes e combate à incêndios, entretanto não possuem nem mesmo equipamentos básicos de proteção individual.
O município de Codó não possui Bombeiro Militar Estadual, mas tem um Bombeiro Civil pronto para atuar, que só precisa ser equipado. Além de Codó, o grupamento atua nas cidades de Timbiras e Coroatá, que juntas somam cerca de 212 mil habitantes.
As enchentes e os incêndios em decorrência da seca são duas situações emergenciais que frequentemente atingem a população codoense e, portanto, necessitam da atuação do Bombeiro Civil.
Por esse motivo, o Rotary Club de Codó firmou um Termo de Parceria com o Bombeiro Civil em que serão realizadas ações que possibilitem atingir a meta “comprar os Equipamentos necessários para possibilitar o Bombeiro Civil salvar mais vidas na Região dos Cocais”.
ASCOM
ESSE PREFEITO DEVERIA ERA TOMAR VERGONHA NA CARA, DEIXA ESSE JOVENS QUE ESTÃO TRABALHANDO VOLUNTARIAMENTE AQUI EM CODO COMO APAGANDO FOGO E ETC A DERIVA, TOMAREM QUE ELES CONSIGAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PRA MOSTRA PRA ESSE DITADOR O VERGONHA.