O diretor do Hospital Geral Municipal (HGM) revelou ao Blog do Marco Silva que apenas funcionários da área administrativa estão proibidos de receber as quentinhas que são enviadas pelo governo municipal para a alimentação dos colaboradores da unidade de saúde.

O esclarecimento foi feito após uma foto do documento com a informação aos funcionários vazar nas redes sociais. O informativo diz que a os colaboradores administrativos estão proibidos de receber as quentinhas, com exceção dos que forem autorizados pela direção.

Emílio Matos explicou que ele e todos os funcionários do setor administrativo almoçam em casa e por isso não terão mais direito as refeições enviadas pela Secretaria de Saúde. A proibição não atinge os colaboradores que trabalham em regime de plantão.

“Pessoal que trabalha em horário administrativo almoçam em casa. Não tem direito a alimentação. Todo o servidor que trabalha na área administrativa tem duas horas de almoço pra ir em casa. Agora todo mundo que trabalha em regime de plantão, de 12 horas e 24 horas, continuam almoçando e jantando normalmente”, garantiu o diretor.