A rádio Eldorado AM de Codó iria mudar sua programação a partir deste segunda-feira (4). No entanto, a alteração foi cancelada por determinação do diretor da emissora, o empresário Marcos Roberto.

Os novos programas que iriam ao ar a partir de hoje seriam apresentados pelos radialistas que são pagos pelo governo de Zé Francisco. Eles chegaram a divulgar um vídeo no final de semana anunciado a nova programação e revelando o nome do novo diretor, que seria o comunicador Frank Sousa.

Marcos Roberto explicou ao Marco Silva Notícias o que motivou o cancelamento dos programas que seriam bancados pelo governo de Zé Francisco.

“Eles só poderiam cuidar da programação. É bem diferente de ter a direção da rádio. São situações bem diferentes. Vou sentar essa semana com Ricardo (dono da Eldorado AM) e vamos definir que rumo dar a rádio. Nossa prioridade nesse momento é terminar a migração para FM, inclusive amanhã estou Brasília cuidado disso”, disse o diretor.

Com a decisão, os radialistas Genivaldo Cobra, César Santos, Bernardo do Grupo e Gildo Brito continuam proibidos de entrar na Eldorado AM. Eles já chegaram a trabalhar na emissora, mas foram afastados no final de agosto após o prefeito de Codó não cumprir o acordo que havia fechado com o empresário Marcos Roberto.

A decisão do empresário não afeta os programas dos radialistas Osvaldo Filho e Francisco Lemos, que vão continuar na atual programação da emissora.