Os professores de Codó decidiram realizar uma manifestação contra o governo municipal nesta quinta-feira (9), a partir das 7h, na Praça Ferreira Bayma.
O ato público será realizado dois dias depois da Câmara Municipal de Codó reprovar um Projeto de Lei obscuro que não garantia qualquer tipo de direito aos educadores. A proposta do governo de Zé Francisco daria uma espécie de carta branca para o prefeito dividir cerca de R$ 12 milhões para várias áreas da educação, mas não estipulava qualquer valor aos professores. Ou seja, o risco de desvio do dinheiro público era grande.
Confira abaixo a mensagem de convocação do SINTSERM
Convocatória.
A direção do SINTSERM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Codó), convoca todos os seus associados e os trabalhadores públicos em geral para participarem de um ato público que será realizado nesta quinta-feira dia 9 de dezembro de 2021 a partir das 7 da manhã na Praça Ferreira Bayma (em frente à prefeitura)
Pauta:
- Diferença constitucional do Magistério (rateio do FUNDEB 70).
- Pec 32 (tentativa de desmonte do serviço público).
Entre outros assuntos…
Agradece a diretoria.
O SINTSERM deve perguntar pelos 27 milhões de precatórios da educação que o deputado Wellington do Curso disse ontem que sumiram dos cofres da prefeitura de Codó no governo Nagib.
E o deputado Wellington do Curso já denunciou ao MP Federal, providência que o egrégio sindicato deveria ter tomado e se omitiu.
Todos nós apoiamos os professores, imprescindíveis para o conhecimento e a formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres.
O “pobi” do sindicato sempre lutou pelos direitos dos professores. Se você for de Codó, vai saber que ano passado eles fizeram várias manifestações, justamente porque o Nagib deu fim no dinheiro deles, os precatórios. Porém, você sabe como é né? Sindicato não tem força, os professores de Codó, aos quais tenho muito respeito, mas com o perdão da palavra, são um bando de covardes. Quando chamados para manifestação, não aparecem, ficam em casa de perna pra cima, nunca vi alguém conquistar direitos sem luta. Eu sei que o professor trabalha muito, vive cansado. Pra mim, os professores são uns sofredores.Mas não custa nada ir a praça e dar uma força. Olho as manifestações, tem 10 gatos pingados, sendo que temos mais de 2000 professores. 800 são contratados eu até entendo não ir, serão perseguidos, os demais que são efetivos não tem porque não ir.
Poxa, é dinheiro de vocês, gente! Acordem, vão a luta! Não deixem que esse dinheiro volte ou tome um rumo desconhecido. Lutem!
Pergunta que não quer calar??? AONDE FORAM GASTOS OS 27 MILHOES DO PRECATÓRIO DO FUNDEF RECEBIDIS PIR ZITO E NAGIB EM 2019.?????? NA CONTA DA PREFEITURA O SALDO QUE FICOU FOI DE APENAS R$ 32,36 (TRINTA E DOIS REAIS E TRINTA E SEIS CENTAVOS). Porque OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO NÃO FALAM NESSE ESCÂNDALO COM O DINHEIRO PÚBLICO??????? E A DIREÇÃO DO OSINSERM PORQUÊ AINDA NÃO PEDIU A ABERTURA DE UMA INVESTIGAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA ZITO E NAGIB. ???