Em uma reunião técnica, com 56 educadores, em alusão a data histórica de 13 de maio que marca o fim do período escravocrata em nosso país e que nos dias atuais tem um novo significado, tornando DIA de LUTA e DENÚNCIA CONTRA O RACISMO, o Secretário das Cidades e Deputado Federal, Márcio Jerry, apresentou a equipe gestora da Regional de Educação de Codó, as professoras Joseane Cantanhede e Fátima Estela Barbosa.
No evento se discutiu sobre desigualdades sociais e raciais pós 1888, época da assinatura da lei Áurea, até atualidade em que vários pesquisadores sociais reafirmam que a pandemia agravou as desigualdades, tendo em vista que a maioria do povo não tem reservas financeiras.
De modo que se tornou emblemática a apresentação de uma gestora NEGRA e oriunda de família humilde, durante o evento. Fato destacado pela professora Joseane, como sendo uma validação e reconhecimento de que a educação realmente transforma a vida das pessoas.
Em tempo, destacamos que as Unidades Regionais de Educação foram criadas com o objetivo de promover a reestruturação administrativa, a descentralização e a gestão participativa resultando na otimização de ações educativas propostas pela Secretaria de Estado de Educação, atualmente existem 19 regionais.
Também participaram dos eventos através de vídeos, o Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, o diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e o vereador Valdecir Calixto, que representou o Legislativo Municipal.
https://www.youtube.com/watch?v=z0LXm_w5v8k
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CODÓ
Meu Deus, a que ponto nós chegamos em nossa cidade. Espero que um dia escolham uma pessoa realmente….
essa dai so faz merda
essa dai so faz merda