É de conhecimento de toda Timbiras que os professores do município tiveram que acionar a Justiça para obrigar o prefeito Antônio Borba a cumprir a lei federal que ele descumpriu. A Justiça então condenou o gestor e o obrigou a cumprir o reajuste federal da classe de educadores.
Todavia, enquanto Antônio Borba se furta em cumprir a lei e resiste em pagar o reajuste aos professores, tem educador ganhando muito acima do piso municipal, como é o caso da senhora Aldineia Lima Costa, que fatura R$ 7.695,99 por mês como professora. Fato que tem deixado muitos profissionais da área revoltados com a situação.
Esse sentimento de revolta é compartilhado pela grande maioria da população Timbirense que está assustada com a forma que o prefeito Antônio Borba trata seus munícipes, enquanto seus familiares e apoiadores recebem salários altíssimos, na contramão, a população sofre com o desemprego, falta de água, cidade esburacada, e falta de apoio em meio a uma pandemia.
Situações como essa nos leva a crer que existem duas Timbiras, uma que é governada aos amigos do Prefeito, e a Timbiras sofrida, abandonada, entregue as traças, essa é a Timbiras do povo batalhador que é esquecido pela administração do Prefeito Antônio Borba.
KD os vereadores dessa cidade gente. Quero ver um cabra marcho que se manifesta. Esses vereadores nunca mais.
Sr blogueiro.
A Professora Aldineia é uma profissional da educação da prefeitura de Timbiras.
Se você ou quem pagou para publicar esta matéria nao gosta do Dr. Antônio Borba , sugerimos que procure o setor da prefeitura e possa pedir informações cabíveis. E não expor a professora querendo atacar o prefeito.
Temos certeza que a professora Aldineia não compactua com este tipo de ação que este blog queira insinuar. Estamos prontos para provar que o valor dos proventos ora publicitados. São verdadeiros e não por ser “amiga” do Sr. Prefeito conforme este blog pública.
Qual o problema, não pode??….O que o blog chama atenção é o privilégio dessa professora em detrimento dos outros. Não é ilegal não.
As pessoas tem dificuldade de interpretar uma simples postagem.
Sr. Blogueiro
Sobre esta matéria publicada , o valor dos proventos recebidos pela professora Aldineia, que exerce a coordenação pedagógica da secretaria de educação de Timbiras-MA, além do salário base, prof-Mag 3- REF3/ 40hs, recebe uma dedicação exclusiva prevista no art 43,da lei 266/18 – PCR de Timbiras.
Privilegiada
Competente.
É dificill aceitar esse critério usado pelos governantes para privilegiar uns e outros, mas isso acontece com mais frequencia do que se imagina em todos os órgãos públicos. Quando não escancaram colocando no contracheque com o apoio de uma lei criada exatamente pra beneficiar alguns isso é feito por baixo dos panos sem” ninguem” saber. Peguem a folha de pagamento dos municípios ao redor de Timbiras. Voces vão ficar de cabelo em pé. Nao sou de Timbiras não soou de uma das cidades ao redor de Timbiras.