É de conhecimento de toda Timbiras que os professores do município tiveram que acionar a Justiça para obrigar o prefeito Antônio Borba a cumprir a lei federal que ele descumpriu. A Justiça então condenou o gestor e o obrigou a cumprir o reajuste federal da classe de educadores.

Todavia, enquanto Antônio Borba se furta em cumprir a lei e resiste em pagar o reajuste aos professores, tem educador ganhando muito acima do piso municipal, como é o caso da senhora Aldineia Lima Costa, que fatura R$ 7.695,99 por mês como professora. Fato que tem deixado muitos profissionais da área revoltados com a situação.

Esse sentimento de revolta é compartilhado pela grande maioria da população Timbirense que está assustada com a forma que o prefeito Antônio Borba trata seus munícipes, enquanto seus familiares e apoiadores recebem salários altíssimos, na contramão, a população sofre com o desemprego, falta de água, cidade esburacada, e falta de apoio em meio a uma pandemia.

Situações como essa nos leva a crer que existem duas Timbiras, uma que é governada aos amigos do Prefeito, e a Timbiras sofrida, abandonada, entregue as traças, essa é a Timbiras do povo batalhador que é esquecido pela administração do Prefeito Antônio Borba.