O presidente Sindicato dos Servidores Públicos no Serviço Público Municipal de Codó- SINTSERM, professor Marcos Antônio, emitiu uma nota de repúdio contra a decisão do governo em atrasar o início do ano letivo.

Leia a nota na íntegra:

Presidente do SINTSERM, membro titular do segmento pai de aluno no CACS-FUNDEB, 1° suplente no segmento professor no CME, venho através desta repudiar veementemente esta atitude desrespeitosa e de falta de compromisso para com a educação por parte da administração em atrasar sem justificativas plausíveis o início do ano letivo!

O prefeito já vem economizando com o não pagamento de professores, zeladores e até muitos dos vigias contratados no mês de janeiro, portanto não se justifica a falta de recursos. É bom esclarecer também que quando os professores paralisam suas atividades por um dia ou dois lutando por melhorias como um todo pra educação, muitos criticam e alegam prejuízos aos alunos, e o que dizer então da atual gestão que pretende atrasar em cerca de 30 dias o início do ano letivo?

Caros colegas professores efetivos, não sejamos individualistas diante desta situação, pensemos em nossos colegas professores, zeladores e vigias contratados que poderão ficar mais um mês sem seus vencimentos, nos nossos alunos e até mesmo em nossos filhos, onde muitos deles estudam em escolas públicas, inclusive o meu. Neste sentido conclamo à todos: Câmara de vereadores, sociedade civil organizada, MP, CME, e demais órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente à nos posicionar diante de mais esta grande aberração deste governo sem noção!