O professor Junerlei Dias, de 60 anos, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), faleceu na tarde desta terça-feira, 12, após sofrer um mal súbito na sala de aula. Ele aguardava para iniciar sua aula na sala A 104 do Centro de Ciências Sociais (CCSO) quando começou a passar mal, na presença de uma estudante.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e chegou rapidamente ao local. Apesar dos esforços dos socorristas para reanimá-lo, o professor não resistiu e veio a óbito. Segundo um vigilante, Junerlei apresentava sinais de sofrimento físico antes da chegada da ambulância, o que reforça a suspeita de que ele tenha sofrido um infarto fulminante. A causa da morte, no entanto, ainda será confirmada.
Em função do ocorrido, as aulas no CCSO foram suspensas. A UFMA emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do professor. Leia abaixo a íntegra:
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) comunica o falecimento do professor do Departamento de Comunicação, Câmpus São Luís, Junerlei Dias de Moraes, na tarde desta terça-feira, 12. Junerlei foi docente da UFMA por mais de trinta anos.
A Universidade se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e consternação.
Deixe um comentário