Dois assaltantes foram presos em flagrante nesta quarta-feira (23) em São Raimundo das Mangabeiras, a 720 km de São Luís, suspeitos de invadir uma residência no município e roubar cerca R$ 300 mil em joias e outros itens de valor. Dos seis criminosos envolvidos na ação, quatro estão foragidos, dentre eles um assaltante de banco.
De acordo com a Polícia, foram levadas joias, celulares e outros objetos, cujo valor aproximado é de R$ 300 mil. Os assaltantes chegaram a agredir fisicamente a vítima, com coronhadas e tapas. Usando as imagens de câmeras de segurança da região, equipes das polícias civil e militar conseguiram identificar o veículo que dava apoio aos ladrões.
Segundo informações de moradores da região, o carro era visto com frequência no povoado Vale-Verde, onde foi apreendido. No local, foram presos um homem e uma mulher que estavam na posse de objetos roubados da casa.
Elucidação do caso
Após buscas na região, os policiais localizaram as armas utilizadas no crime. Há cerca de 30 dias, as mulheres envolvidas no assalto foram à residência procurando por joias. Desconfiada, a proprietária disse que não trabalhava mais com os produtos. O veículo apreendido no crime era o mesmo estacionado na porta da residência, tendo um dos assaltantes como motorista.
Quatro pessoas já identificadas estão foragidas. Uma delas é suspeita de assalto a bancos no Maranhão e Tocantins. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras, e aguardam decisão da Justiça.
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário