Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (19), suspeitos de envolvimento no homicídio de Cauã Mateus Reis de Oliveira, ocorrido no dia 13 de maio de 2024, em uma praça do bairro São Raimundo, em São Luís.
A vítima foi encontrada agonizando com um ferimento no peito. Socorrida, ela foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois.
De acordo com as investigações, Cauã passou a noite anterior ao crime acompanhado de amigos em um veículo, percorrendo diversos bares da cidade e consumindo álcool e entorpecentes. Em determinado momento, uma discussão teria ocorrido entre os ocupantes do carro, e a vítima foi atingida no tórax com uma chave de fenda antes de ser abandonada no local.
Os seis ocupantes do veículo alegaram não ter presenciado o momento exato do crime. No entanto, o confronto das versões apontou que o condutor do carro foi o responsável pelo ataque. Já o segundo envolvido, além de mentir sobre o ocorrido, teria impedido o socorro da vítima e tentado manipular testemunhas para inocentar o autor do crime.
As prisões preventivas foram decretadas pela Central de Inquérito e Custódia e cumpridas pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em dois bairros da capital.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário de São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Deixe um comentário