Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão no início da noite desta quinta-feira (3), em São Luís, suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o empresário Mauro Jorge André, de 64 anos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (2), no bairro Cruzeiro do Anil. Mauro era proprietário da empresa MV Comércio e Serviços Eletromecânicos, também conhecida como MW Tecnologias.
Segundo as investigações, os suspeitos integram uma quadrilha especializada em roubos de joias na Grande Ilha. Um dos detidos já possuía medida protetiva em vigor, por agressão contra a própria companheira.
O crime ocorreu quando Mauro Jorge consumia bebida alcoólica na loja de conveniência Império, anexa a um posto de combustíveis da rede Ypiranga. De acordo com testemunhas, dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta, abordaram a vítima na tentativa de roubar um cordão de ouro e, em seguida, efetuaram um disparo que atingiu a cabeça do empresário. Apesar de estarem armados, os criminosos fugiram sem levar nenhum pertence da vítima, incluindo sua caminhonete Toyota Hilux, que permaneceu no local.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil do Maranhão, conduz as investigações e apura se o crime foi motivado por uma tentativa de assalto frustrada seguida de possível reação da vítima. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de funcionários do estabelecimento estão sendo analisados para esclarecer a dinâmica do crime, que foi classificado como latrocínio — roubo seguido de morte.
Deixe um comentário