A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu temporariamente, na terça-feira (11), um homem de 25 anos suspeito de participar de pelo menos seis homicídios nas cidades de Tutóia e Água Doce do Maranhão.
O suspeito foi localizado na segunda-feira (10), durante uma operação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Com ele, foram apreendidos grandes quantidades de crack, maconha e cocaína, além de diversas munições calibre .38.
Após verificações no sistema da Polícia Civil, constatou-se a participação do suspeito em uma série de homicídios ocorridos no interior do Estado.
Ele é investigado pela participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio no Povoado Bom Gosto, em Tutóia. O crime, ocorrido em 19 de março, foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito, junto com mais cinco criminosos, invadiu uma residência e disparou várias vezes contra as vítimas.
De acordo com o delegado Alexandre Portela, da Delegacia de Tutóia, o suspeito também é investigado pelo assassinato de quatro pessoas no Povoado Santa Rosa do Jardim, em Tutóia. O crime ocorreu em 29 de março deste ano. As vítimas foram executadas com requintes de crueldade, e uma delas teve uma perna quebrada antes de ser morta.
Além disso, ele é investigado por outros crimes:
- Homicídio em um bar no bairro Paxicá, em Tutóia, ocorrido em 17 de maio deste ano.
- Outros homicídios em Água Doce do Maranhão.
Após a prisão do suspeito, a Polícia Civil localizou outros dois indivíduos envolvidos nos crimes ocorridos em 29 de março. Um dos envolvidos também foi preso. O suspeito detido na terça-feira foi levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe um comentário