Foi preso nesta sexta-feira (2), no município de Barreirinhas, Caio Lucas, conhecido pelo apelido “CL”. Ele é apontado como o principal suspeito de ter atirado contra o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe, durante uma tentativa de assalto ocorrida na tarde da última quarta-feira (30), no bairro São Francisco, em São Luís.

A prisão foi realizada por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), após uma força-tarefa montada desde o dia do crime para capturar os envolvidos.

Na manhã de quinta-feira (1º), Ailton Silva Júnior, conhecido como “Juninho”, suspeito de participação direta no latrocínio, foi morto em confronto com a polícia no bairro Ilhinha, também na capital. No mesmo dia, à tarde, outro homem, suspeito de ajudar Caio Lucas a fugir para Barreirinhas, também foi morto ao reagir a uma abordagem policial.

Com a prisão de Caio Lucas, a polícia espera concluir as investigações sobre o caso, que gerou grande comoção em todo o estado. O major André Felipe, que era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi alvejado com vários tiros ao tentar reagir ao assalto.