Preso no dia 1º de junho durante operação da Polícia Federal que desarticulou uma organização criminosa que praticava crimes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o advogado Guilherme Oliveira anunciou nas redes sociais que vai concorrer ao cargo de prefeito de Codó nas eleições de 2024.
“Agora sou pré-candidato a Prefeito! Vamos acreditar em um novo tempo para nosso município e nossa gente!”, publicou em seu Instagram.
Guilherme Oliveira foi candidato a deputado federal nas eleições deste ano e obteve 30.181 votos em todo o Maranhão. Em Codó, o advogado foi o terceiro mais votado com 4.794 votos, ficando atrás de Camilo Figueiredo (6.423 votos) e Márcio Jerry (4.911 votos).
Preso pela Polícia Federal
O advogado Guilherme Oliveira e dois servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram presos pela Polícia Federal por meio da “Operação Êxodo”, que investiga um grupo suspeito de fraudes previdenciárias.
A operação foi deflagrada na manhã do dia 1º de junho no município de Codó e tinha como alvo a empresa Branco & Oliveira Advogados Associados, que pertence ao advogado Guilherme Oliveira, e dois servidores do INSS, identificados apenas como Ary e Israel Márcio.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações apontam que centenas de benefícios foram concedidos com indícios de fraude. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 18 milhões em valores pagos e previstos para pagamento.
Apesar dos fortes indícios de fraudes contra o INSS apontados pela investigação da PF, o juiz federal Saulo Casali Bahia mandou soltar Guilherme Oliveira um dia após sua prisão.
Kkkk é muita mulecagem mesmo, eita codó de muro baixo
Se ele foi solto um dia depois por um togado federal, é porque a prisão foi por acusações improváveis. Na verdade, Guilherme Oliveira foi perseguido por grupos políticos que sabiam da possibilidade de eleição dele.
Marco Silva, vc tem que entender que o Dr. Guilherme Oliveira é cidadão livre que goza de todos os seus direitos, inclusive do direito de se candidatar a qualquer cargo eletivo.
Guilherme incomoda porque teve cinco vezes mais votos que o velho Camilo, que levou a maior taça dessa eleição.
Justo o qualquer um leigo sabe porque Guilherme foi solto,o juiz que mandou soltar ele com certeza pegou uma bolada boa ,ele gozar de liberdade. Como vc disse e porque nosso pais e um pais de molecagem, coco inteiro sabe oq acontece nesta cidade
Codo inteiro sabe que este crápulas faz com os nossos velhinho com cidadão de bem que te. Seus direitos negados por está conta do INSS. E este advogados sacanas de codo junta tudo e só sacanagem