Um homem suspeito de cometer furtos em um condomínio de luxo em Imperatriz, na região tocantina do Maranhão, foi preso na manhã desta quarta-feira (17) na cidade de Augustinópolis, no Tocantins.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil Tocantinense, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pelo crime de furto qualificado.

De acordo com a investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Imperatriz (DRFI), o suspeito é acusado de ter cometido dois furtos qualificados em um condomínio de alto padrão em Imperatriz, no mês de junho deste ano. Nos crimes, ele teria roubado aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro e joias, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 50 mil para as vítimas.

Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar em um imóvel no Distrito de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, os policiais civis encontraram as roupas usadas pelo suspeito durante os crimes, além de joias, eletrônicos e outros objetos de interesse para a investigação.

Os investigadores localizaram o suspeito posteriormente na cidade de Augustinópolis.

A Polícia Civil do Maranhão informou ainda que o suspeito possui uma extensa ficha criminal, incluindo uma condenação por latrocínio (roubo seguido de morte) em 2022, no bairro Vila Davi II, em Imperatriz. Ele também responde por outro latrocínio ocorrido no estado do Tocantins.

A operação contou com o apoio dos policiais civis das delegacias de São Miguel do Tocantins e Augustinópolis. O suspeito está à disposição da Justiça.