Na manhã desta quinta-feira (22), um advogado, identificado como José de Ribamar Torreão Smith Júnior, foi preso em Fortaleza, no Ceará, suspeito de roubar dos clientes o dinheiro que receberiam com alvarás judiciais no Maranhão.
O investigado é conhecido como “Dr. Smith” e estima-se que pelo menos 11 pessoas foram identificadas como vítimas deste golpe, o que gerou uma apropriação de mais de R$ 1 milhão. O mandando de prisão preventiva foi cumprido em operação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Ceará.
Os clientes contratavam os serviços do investigado e ao terem as ações julgadas procedentes, o advogado sacava a integralidade do valor do alvará e não repassava para as vítimas os valores devidos. Quando os clientes buscavam informações a respeito do processo, não conseguiam mais contato com o investigado.
As investigações também apontaram que, muitos alvarás são decorrentes de indenizações por acidentes de trabalho que deixaram as vítimas com deficiência permanentes (perda de membros e paraplégicas).
Segundo informações da polícia, o advogado estaria em Fortaleza (CE) para se esconder de intimações recebidas que cobravam o esclarecimento sobre a suspeita de crimes. No Maranhão, as investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC).
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário