A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta sexta-feira, (11), a doação de 15 mil bombons produzidos por internas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM) a crianças de quatro escolas atendidas pelo Programa Solidário do Governo do Estado.
Com a ação foram beneficiadas as instituições educacionais Clube de Mães, na Cidade Operária; o Centro de Assistência Elgitha Brandão, no Anil; a Associação Clube de Mães, no Turu; e a Associação Beneficente de Mães, na Vila Nova.
A Seap, junto com a Secretaria de Estado de Relações Institucionais, visitou a Associação Beneficente de Mães, na Vila Nova, que atende 120 crianças, de 2 a 5 anos, no período das 7 às 17 horas. O gestor da Seap de Atendimento de Humanização Penitenciária, Bruno Marcus Costa, a diretora da UPFEM, Wilma Diniz, o secretário da SRI, Enos Henrique Nogueira Ferreira, e o adjunto, Da Hora Junior, acompanharam a visita.
“Essa ação é uma concretização do trabalho que é realizado para a ressocialização das internas, que fabricaram os doces doados através de oficinas e cursos de profissionalização, que são proporcionados pela Seap”, disse o gestor da Seap de Atendimento de Humanização Penitenciária, Bruno Marcus Costa.
Todos os bombons doados foram fabricados na panificadora instalada dentro do presídio feminino, durante sete dias, por seis internas. Duas delas, que produziram os doces, foram Francisca de Carvalho Nascimento, 39 anos, e Claudemary Costa Cordeiro, 36 anos, que respectivamente trabalham 3 anos e 2 anos, na panificadora da UPFEM.
A coordenadora da Associação Beneficente de Mães, agradeceu a visita e colaboração da Seap. “Todos os amigos da creche são bem aceitos, ainda mais quando podemos proporcionar melhor qualidade de vida a estas crianças nestas ações”, disse Sonia Maria Coelho.
As instituições educacionais beneficiadas na ação recebem apoio do Governo do Estado por meio do programa Maranhão Solidário, que visa à inclusão de organizações sociais no Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado do Maranhão, o Nota Legal.
Deixe um comentário