A Prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Educação, fechou um contrato milionário para a aquisição de livros didáticos sobre a história de Codó que serão destinados para alunos da rede pública municipal de ensino.
A empresa contratada foi a YGOR DOS SANTOS AGUIAR (EDITORA MASTER), localizada em Fortaleza (CE). O valor do investimento será de R$ 1.950.657,00.
Em primeiro lugar é preciso saber se os autores ou autor se basearam em pesquisa de campo, como também saber da bibliografia consultada para escrever a História de Codó. Todo autor tem por obrigação citar toda a bibliografia consultada para a elaboração de um livro de história, porque se não o fizer estará exposto a contestações que podem gerar processos judiciais por faltar com a verdade. E faltar com a verdade logo num livro didático constitui crime. Por falar nisso, quem fez mais pela educação dos codoenses: Professora Maria Alice Machado; Professora Carmem Palácio Lago, Professora Neide Magalhães Araújo, ou o senhor Nagib Buzar, para merecer nomear a bela escola no antigo prédio da manufatureira???
Ue? De Fortaleza? No mínimo estranho, ate porque nem os proprios codoense se interessam de escrever sobre Codó, porque cearenses se interessariam?
E outra, ha bons professores de historia na nossa cidade que só precisavam de um incentivo financeiro para fazer livros sobre Codó. Mas sem patrocínio fica difícil né?
Mais uma vez o prefeito de Codó desvalorizando os codoenses.
Foi professores de Codó sim, apenas a empresa foi de fortaleza
Favor divulgar fonte da informação, pois a mesma não consta no mural de licitações do TCE-MA.