A Prefeitura Municipal de Codó anunciou a ajuda aos retiros espirituais durante o período de carnaval. Segundo o prefeito Francisco Nagib, cerca de 68 igrejas evangélicas serão beneficiadas com o apoio do governo.

Os retiros espirituais surgem como alternativas para aqueles que, por motivos diversos, preferem se refugiar da cidade durante o período carnavalesco.

O prefeito Francisco Nagib revelou que a ajuda deste ano é o maior da história de Codó.

“Nós entregamos ajuda para 68 igrejas evangélicas de Codó. Vão receber, aproximadamente, 15 mil quilos de alimentos. Vão receber transporte para seus retiros. Vão receber 7 bois e mais de R$ 40 mil em produtos divididos nos supermercados de Codó. Isso nunca teve na cidade de Codó uma ajuda tão grande quanto está”, disse o prefeito.

Durante o carnaval, os fiéis participam de uma programação extensa com palestras, cultos, brincadeiras cristãs, música evangélica e outros tipos de lazer e entretenimento tendo como princípio o exercício da fé e a experiência com Cristo como negação do que se encontra nas tradicionais festas de folia do momo.