Após denúncias de moradores, o Marco Silva Notícias flagrou uma ligação clandestina na rede de energia elétrica, o famoso ‘gato’, em uma obra que está sendo realizada pela Prefeitura de Codó no bairro São Pedro.
Segundo os moradores, o desvio de energia elétrica iniciou a cerca de uma semana. As imagens registradas por nossa reportagem mostram que a equipe da Secretaria de Infraestrutura fez uma ligação direta na rede de energia elétrica para poder ligar uma máquina de preparar concreto, mais conhecida como betoneira.
“É um absurdo verificar que a própria Prefeitura de Codó está descumprindo a lei de uma forma vergonhosa. O prefeito Zé Francisco e o secretário Pedro Belo precisam dar exemplo e não fazer coisa errada. Tenho certeza que se fosse um pobre fazendo isso poderia ser até preso”, desabafou um morador indignado com a situação.
https://www.youtube.com/watch?v=Rs6WEFtJftg
O furto de energia é um crime previsto no Artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro (CPB). A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
Procurada por nossa equipe de reportagem, a empresa Equatorial Maranhão disse que vai enviar uma equipe técnica para avaliar o caso no local.
“Nota de esclarecimento – Acerca de situação relatada pelo Blogueiro Marco Silva na Avenida Marechal Castelo Branco, em Codó, a Equatorial Maranhão informa que enviará uma equipe técnica para avaliar o caso”.
O prefeito Zé Francisco e o secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Belo, também foram procurados, mas não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Lembrando ai que os moradores pediram para o secretário de obras nao fazer retorno próximo a rua .O mesmo descartou a solicitação pois no inverno entra agua nas casas
Material colocado com grande disperdicio.