A prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Racial (SEJUCIR) assinou o termo de compromisso que adere ao Programa Cartão Transporte Universitário. Na solenidade esteve a diretora de juventude, Thelma Sousa, representando o secretário municipal José Carlos Moreira.

O programa foi instituído pela Lei nº 10.691, de 26 de setembro de 2017, e já beneficiou mais de 6 mil estudantes maranhenses do ensino superior, das instituições públicas e privadas, que necessitam deslocar-se de sua residência até o local de ensino.

De acordo com o Governador Carlos Brandão, “o Cartão Transporte Universitário é uma demanda social da Juventude que é a garantia de acesso à educação. E esse é um dos eixos principais do nosso governo, dar oportunidade aos jovens para se capacitarem e, assim, ingressarem no mercado de trabalho. Não podemos deixar o jovem que quer fazer uma Universidade não seguir esse sonho por falta de transporte. A igualdade é um direito e estamos buscando isso”.

Em sua 7° edição, o programa lançará 3.020 bolsas para a juventude maranhense, sendo ela dividida 1.200 bolsas para estudantes universitários e 1.820 bolsas para alunos das Unidades Plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Ascom