O médico Zé Francisco participou de um bloquinho de carnaval na noite deste sábado (12) em Coroatá (MA). Nada de anormal se não fosse um pequeno detalhe: o próprio prefeito proibiu festas e eventos em Codó pelo período de dois meses e meio.
Imagens do prefeito curtindo a festa carnavalesca ao lado da primeira-dama Irene Neres foram compartilhadas nas redes sociais. Os registros mostram o clima festivo das duas autoridades na cidade vizinha de Codó.
A atitude revoltou músicos codoenses. “O prefeito Zé Francisco tá debochando da nossa cara. Como é que o cara deixa todas as festas proibidas aqui em Codó e vai curtir carnaval em Coroatá? É muita insensibilidade para um cara que deveria ser exemplo”, desabafou o tecladista de uma banda que pediu para não ser identificado.
A revolta dos músicos e produtores está sendo ainda maior por causa da promessa não cumprida do governo de Zé Francisco de publicar um novo decreto na última sexta-feira (11) liberando festas e eventos em Codó.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Marco Silva, se o prefeito não flexibilizar o veto à festa momesca, é porque certamente ele tomará essa decisão se baseando pelos números da pandemia em Codó. Portanto, não será uma decisão discricionária, mas racional, pois não se baseia na vontade do prefeito, mas em dados seguros.
Quanto ao prefeito ir a Coroatá, temos que respeitar o direito individual dele, já que ele já está fazendo sua parte respeitando a saúde da coletividade do município que governa.
Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço! Atitude típica de comunista! Tudo para eles e nada para o povo!
Concordo com a Sandra, tipico de comunista, ditador, acorda povo
Sou a favor da liberação de tudo o povo já sabe o protocolo de prevenção. Cada um que se cuide.
Esse pessoal não tem sentimentos.
Ontem foi momento de dor dos filhos e família de um vereador e do procurador geral do município, sendo dois profissionais de confiança do Prefeito.
O Prefeito demonstra sua falta de solidariedade e amizade ao não ir até o sepultamento e seguir para curtição em um pré carnaval.
Muito triste isso senhor prefeito.
Falta de respeito e desprezo pelo significado fraternidade e amizade.
Que conversa mole é essa, Salazar. Vc não tem argumento para criticar ninguém.
Ainda não vi vc, Salazar, falar acerca dos 70 milhões de reais descontados no contracheque dos servidores e desviados durante o desgoverno de Nagib.
Isto, sim, Salazar, é assunto muito mais importante para vc comentar.
Não e defendendo, mas é muito engraçado ver as “zetetes” defenderem o governo sempre mudando de assunto com essa dos milhões que sumiram no outro governo.
Gente cada um teve ou está tendo seu momento, pra melhor ou pior, governo passado o MP que deve ir atrás e dar uma resposta ao povo. O que adianta agora ficar de baixaria pro lado do malgib. Na época fizeram e ele não ligou, por que ligaria agora. Mas o Zé tá aí, tentando acertar, mas fazendo cagada. O povo tem que criticar é ele mesmo que tá aí na vez, a frente de tudo. Se não guenta pede pra sair BB. Só não venham um bando de puxa saco escroto e cagão falar merda dizendo que esse governo tá bom. Pois eu votei nesse nojento e hoje me arrependo amargamente, o que me deixa mais feliz é que os 4 anos passam, infelizmente, ele sairá rico com a familia e amigos que favorecer. Mas o que aqui se faz aqui se paga. Fé em Deus.