Bom de lábia, mas ruim de serviço, o prefeito Zé Francisco (PSD) pode entrar para a história como o pior administrador de Codó nas últimas décadas. Com pouco mais de onze meses, o médico bate recordes. Todos negativos. Pesquisas apontam que a gestão dele é desaprovada por mais de 80% da população.

Zé Francisco se mostrou, na prática, o inverso do administrador eficiente propagado na eleição de 2020. Para piorar, o prefeito corre o risco de perder cinco importantes aliados na Câmara Municipal de Codó.

Um vereador base aliada do governo municipal confidenciou ao Marco Silva Notícias que o prefeito Zé Francisco ficou transtornado por causa da má repercussão do polêmico Projeto de Lei que não garantia qualquer tipo de direito aos profissionais da educação e acabou sendo reprovado pelo parlamento municipal.

Influenciado por bajuladores que nada entendem de política, o prefeito resolveu soltar os cachorros pra cima de seus vereadores. Ele anda valente e dizendo em reuniões que a grande maioria dos parlamentares de oposição estão doidos para apoiar seu governo e quem tiver insatisfeito pode sair.

“O prefeito tá perdido, governo se perdeu todo, se iludiu com o que os babões e puxa saco andam colocando na cabeça dele depois dos Vereadores de oposição votar contra os projetos. Resolveu descontar nos vereadores da própria base aliada que agora se rachou e cinco podem sair ou votar com oposição na próxima terça-feira”, disse um insatisfeito parlamentar da base aliada de Zé Francisco.

Os cinco vereadores desgostosos com o prefeito são: Gracinaldo, Wanderson da Trizidela, Galiléia, Raimundo de Cajazeiras e Domingos Reis. Será que eles terão coragem de romper com o governo ou estão apenas fazendo joguinho para se valorizarem?