Na tarde de ontem, terça-feira (13), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi a Brasília em busca de viabilizar o retorno de recursos para a saúde do município. Acompanhado do prefeito de Caxias, Fábio Gentil e do deputado federal André Fufuca, Francisco Nagib se reuniu com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. O objetivo do encontro foi recuperar recursos para a saúde de Codó, referentes à rede de leitos.
No último dia de 2 de junho foi baixada a portaria nº 1.355, que Afirma que os hospitais das cidades de Codó, Timbiras, Peritoró e Alto Alegre do Maranhão sofreriam a suspensão de repasses de verbas. A portaria esclarecia que a suspensão refere-se à habilitação e à qualificação de leitos de Enfermaria Clínica de Retaguarda.
O prefeito Nagib afirmou que continuará trabalhando para que Codó não fique sem os recursos. “Nós iremos continuar a luta para não permitir que nosso município fique sem esse recurso, que é de 280 mil todo mês, e tentar revogar essa portaria. Levamos toda nossa documentação, que prova que estamos passando por grandes obras de ampliação e reforma do HGM, com novos equipamentos e instalações. Portanto, estamos em processo de fazer quaisquer correções para termos os requisitos técnicos e cumprirmos os critérios para atender bem a população”.
Ascom – PMC
Isso é de uma hipocrisia nojenta. Nem quando ele era prefeito ele não se preocupava em melhorar a saúde da nossa cidade. Agora quer virar um padre tereso de Calcutá…..ahhh! Faça me um favor e vá tomara naquele lugar.