No último domingo, 10 de novembro, o dia foi de muita celebração para a toda comunidade do Distrito Salva Terra, conhecido popularmente como km 17. Durante todo o dia uma vasta programação foi oferecida para as famílias da localidade e para os demais codoenses que foram prestigiar os eventos. A tarde foi realizado um torneio de futebol entre comunidades vizinhas para celebrar a ocasião. Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Francisco Nagib, o diretor do SAAE, Evimar Barbosa o Gestor do Distrito, Roberto Reis, entre outras autoridades.
Na oportunidade, o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, explicou sobre a nova tecnologia que irá levar água de qualidade até o Km 17 muito me breve. “A população do Km 17 sofre há décadas com a dureza da água, presença de cálcio e magnésio, devido o solo da região que é rico em calcário. Então, o prefeito Francisco Nagib determinou que o SAAE buscasse outra tecnologia para resolver o problema. A tecnologia encontrada foi a de Osmose Reversa (Israelense) que sob pressão filtra a água através de membranas e soluciona o problema”.
O prefeito Nagib parabenizou toda a comunidade pelo aniversário da Salva Terra km 17. “São cinqüenta e oito anos de lutas, vitórias e de esperança por dias melhores. Há três anos estamos a frente do município e tendo a oportunidade de trazer as tão esperadas melhorias para a comunidade, como por exemplo, resolver o problema da água na localidade. Cumprimento a família Reis, que ao logo desses anos vem lutado ao lado da população do km 17. Parabéns a Salva Terra!”, concluiu o prefeito.
Ascom – PMC
tudo desse prefeito e questão de marketing. Em falar que durante todo o dia teve algo la, encima da hora que organizaram uma partida de futebol, onde a premiação foi bebidas, prefeito liberando bebida num carrinho de caipirinhas, onde tinha vários jovens menores de idade bebendo, nao intendo como o gestor do município vai pagar bebida alcoólatra para jovens menores de idade. ele fala q a familia Reis ( que nada fez pelo km17) luta dia e noite para trazer melhorias para o povoado, onde nunca fizeram nada para resolver a qestao dos jovens usuarios de drogas que passam o dia e a noite drogados e roubando na regiao