O prefeito Francisco Nagib confirmou agora a pouco ao Blog do Marco Silva que Codó registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus.
A quinta morte, segundo Nagib, é do senhor João Pedro Viana, de 87 anos, que morreu nesta segunda-feira (11). O próprio prefeito havia afirmado ontem que o idoso não tinha falecido em decorrência do novo coronavírus e sim de AVC (acidente vascular cerebral).
“Ele não morreu de coronavírus, mas como havia sido confirmado que estava com o Covid e estava em isolamento no HGM, é obrigatório registrar como morte por coronavírus. Eu inclusive comuniquei à família”, explicou o prefeito.
A sexta morte por coronavírus é de uma idosa de 68 anos, que deu entrada hoje no HGM e morreu poucas horas depois. O teste rápido apontou que ela estava com o Covid-19.
“Mulher, com 68 anos de idade, deu entrada na Unidade Hospitalar dia 12/05, com quadro de dispneia intensa, desorientada, SRAG, e interrogada para crise asmática, saturando 58%; ofertado oxigênio por máscara com reservatório, realizado teste para COVID- 19, resultado reagente; foi realizada intubação orotraqueal, paciente estabilizada, após evolui para parada cardiorrespiratória e posteriormente óbito”, detalhou o comunicado divulgado por Nagib.
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (12), mostra que Codó já possui 220 casos confirmados de coronavírus.
O povo tbém não ajuda, se pelo menos a metade das pessoas ficassem em casa. E o Prefeito tbém é culpado por não pensar em tantas mortes que o Corona vírus traria pra cidade. Deveria ter feito já uma UTI.
Prefeito tirevesses casos positivos do HGM e da UPA, alugue um lugar para centralizar tudo sobre coronavirirus lá. Nosso povo está morrendo, você tem dinheiro que veio da união, você é que nem o seu tio, um parasita que só sabe sugar e não faz nada.