A gestão do prefeito eleito de Codó, Chiquinho FC, ainda não começou oficialmente, mas as recentes ações do empresário à frente de suas empresas já geram polêmica e levantam dúvidas sobre o que está por vir na administração pública. Nas últimas semanas, dezenas de trabalhadores da indústria FC Oliveira foram demitidos, segundo denúncias encaminhadas ao Marco Silva Notícias. A alegação dos ex-funcionários é de que as demissões ocorreram sem aviso prévio, deixando muitos sem saber os motivos exatos do desligamento.
O clima de incerteza tem gerado uma grande apreensão entre os trabalhadores da empresa, temendo novas demissões e insegurança quanto à estabilidade dos empregos na cidade. As dispensas, interpretadas por alguns como um reflexo do estilo de liderança do megaempresário, acendem um sinal de alerta sobre como ele poderá conduzir a Prefeitura de Codó a partir de sua posse.
Para a população, a grande dúvida é se essa postura enérgica nas relações trabalhistas será levada para a gestão municipal, com impacto direto no funcionalismo público e nas políticas sociais do município.
Sem sombra de dúvidas, uma das primeiras medidas do futuro prefeito serão:
Contratar ou solicitar uma auditoria junto ao TCE em todas as contas do atual gestor.
Dar uma enxugada na folha de pagamento tirando os excedentes e deixando somente os que realmente estão prestando serviços. Não adianta querer ser bonzinho e prejudicar a sua administração.
Quanto a demissões na empresa FC, seria bom este nefasto blog saber quais os motivos antes de fazer críticas.
Acho que tá na hora deste Marco Silva implantar mais seriedade neste seu blog é se lembrar que as eleições já aconteceram e é hora de trabalhar e não tentar atrapalhar.
Uma coisa é certa, o atual prefeito tem que demitir os seus, porque em janeiro já vai ter outros pra entrarem, essa é a realidade da política, não adianta chorar, ou vc acha que o FC vai deixar de colocar os deles pra manter que não votou nele. Só ideia de girico mesmo kkkk
A empresa não é dele?
La é cargo politico?
Acho que lá é para quem produz, ao contrario de prefeituras. Essa sim sim deve ser feita uma limpa, deixar quem produz e tem merito.
OQUE TU QUER COM EMPRESA PRIVADA, SE DEMITI OU NÃO. TU TERIA QUE SE PREOCULPAR COM O QUE TEU PREFEITO DERROTADO FEZ COM A SAUDE DE CODO.