A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (25), Raimundo César Castro de Sousa, conhecido como César Castro (PL). Ele é prefeito do município de Cachoeira Grande, interior do Maranhão.

De acordo com informações, o prefeito foi abordado por uma guarnição da PMMA na Avenida João Pessoa, nas proximidades da região do Outeiro da Cruz, em São Luís, após denúncia anônima, de que César Castro estaria portando uma arma de fogo, do tipo pistola .40 da marca Taurus, três carregadores e 18 munições intactas.

O gestor foi conduzido ao Plantão Central das Cajazeiras, por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após o registro da ocorrência e apreensão do armamento.

Essa é a segunda vez que César Castro foi detido nas mesmas circunstâncias. Em abril deste ano, o prefeito também foi levado à delegacia da Cidade Operária por porte ilegal de arma de fogo.

No início do mês de agosto, o prefeito foi alvo de um assaltante e ficou como refém dentro do próprio veículo, no Povoado Ruy Vaz, em Axixá, no interior do Maranhão.

Com informações do jornal Itaqui-Bacanga