Em junho de 2018, o dono de um terreno iniciou a construção de muro em um terreno de sua propriedade, e com isso arrumou uma grande confusão com o prefeito de Timbiras, Antônio Borba. O caso foi parar na justiça.
Segundo o que foi apurado pelo Blog do Marco Silva, a Prefeitura pleiteou liminarmente a remoção do muro na justiça de Timbiras pelo menos quatro vezes e ainda duas vezes em São Luís. No entanto, todas as decisões foram contrarias ao governo e deixou Antônio Borba indignado.
O prefeito nitidamente contrariado pelas decisões da justiça, utilizando-se do maquinário da limpeza pública, decidiu, por conta própria, derrubar o muro durante a madrugada de domingo (14). A atitude de Antônio Borba é contraria ao que foi decidido pelas justiças de Timbiras e São Luís.
A derrubada do muro foi filmada por inúmeros curiosos que assistiram ao episódio, bem como foi confirmado pelo prefeito Antônio Borba na manhã desta quarta-feira (17) em entrevista a uma emissora de Timbiras (veja os vídeos abaixo).
https://youtu.be/6SFwyS721B4
O advogado do proprietário do muro, Dr. José Walterby Nunes Silva, ainda na segunda (16), impetrou medida cautelar e também denunciou o prefeito à justiça diante do descumprimento das decisões judiciais. No mesmo dia o Poder Judiciário acatou o pedido e proibiu a Prefeitura de Timbiras de construir qualquer obra no local.
O blog obteve acesso a decisão que determinou multa diária de R$ 10 mil caso a nova ordem seja descumprida e encaminhou os autos ao Ministério Público para a apuração dos crimes de improbidade administrativa, desobediência a determinação judicial, furto qualificado, invasão e destruição de propriedade particular.
No ímpeto de sua conhecida arrogância, o prefeito Antônio Borba foi longe demais e corre o risco de perder o comando do Município. O Blog vai ficar atento a esse caso que parece que ainda terá muitos capítulos.
Clique aqui e leia na íntegra a decisão da justiça.
Esse prefeito uma ignorância e arrogância fora do normal .aprenda pelo menos com o seu babao esse professor que se diz ser humilde. .num passa de um demagogo esse professor. Mais é um marqueteiro aprendeu cm trump kkkkk
Pede pro dono do terreno mostrar algum documento provando que é dele!! Coisa feia publicarem o que não sabe. Ali é um terreno público, e vai ser uma praça para os Timbirenses! Feio quem fez foi o Jonilson, quando construiu o muro de madrugada e Antes de um feriado.
Vejam o tanto de babões ajudando, fico besta com tanta gente que não fazem nada na vida, tem como profissão babar políticos.
Gostei.e patrimônio publico…
Não votei no Dr Borba, mas gostei do que ele fez
Não precisa ser Timbirense, basta conhecer um pouquinho a cidade para saber que esse terreno sempre foi do povo. Isso é uma afronte ao patrimônio público. Parabéns prefeito, isso só mostra que tem zelo pelo patrimônio público!