Em junho de 2018, o dono de um terreno iniciou a construção de muro em um terreno de sua propriedade, e com isso arrumou uma grande confusão com o prefeito de Timbiras, Antônio Borba. O caso foi parar na justiça.

Segundo o que foi apurado pelo Blog do Marco Silva, a Prefeitura pleiteou liminarmente a remoção do muro na justiça de Timbiras pelo menos quatro vezes e ainda duas vezes em São Luís. No entanto, todas as decisões foram contrarias ao governo e deixou Antônio Borba indignado.

O prefeito nitidamente contrariado pelas decisões da justiça, utilizando-se do maquinário da limpeza pública, decidiu, por conta própria, derrubar o muro durante a madrugada de domingo (14). A atitude de Antônio Borba é contraria ao que foi decidido pelas justiças de Timbiras e São Luís.

A derrubada do muro foi filmada por inúmeros curiosos que assistiram ao episódio, bem como foi confirmado pelo prefeito Antônio Borba na manhã desta quarta-feira (17) em entrevista a uma emissora de Timbiras (veja os vídeos abaixo).

https://youtu.be/6SFwyS721B4

YouTube video

O advogado do proprietário do muro, Dr. José Walterby Nunes Silva, ainda na segunda (16), impetrou medida cautelar e também denunciou o prefeito à justiça diante do descumprimento das decisões judiciais. No mesmo dia o Poder Judiciário acatou o pedido e proibiu a Prefeitura de Timbiras de construir qualquer obra no local.

O blog obteve acesso a decisão que determinou multa diária de R$ 10 mil caso a nova ordem seja descumprida e encaminhou os autos ao Ministério Público para a apuração dos crimes de improbidade administrativa, desobediência a determinação judicial, furto qualificado, invasão e destruição de propriedade particular.

No ímpeto de sua conhecida arrogância, o prefeito Antônio Borba foi longe demais e corre o risco de perder o comando do Município. O Blog vai ficar atento a esse caso que parece que ainda terá muitos capítulos.

Clique aqui e leia na íntegra a decisão da justiça.