À frente da Prefeitura de Timbiras desde janeiro de 2017, o médico Antônio Borba triplicou o seu patrimônio em fazendas em comparação com a sua declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura a sua reeleição em 2020.

Na declaração de 2020 o político havia informado possuir somente a fazenda localizada no povoado São José do Pacoval, em Timbiras. Três anos depois, o prefeito adquiriu mais duas propriedades rurais, uma localizada também em Timbiras, denominada Fazenda São Raimundo, e uma outra localizada no município de Vargem Grande, denominada Fazenda Barro Seco. Veja abaixo

Nossa equipe de reportagem descobriu as novas fazendas de Antônio Borba após descobrir a existência de requerimentos de licenciamento ambiental e autorização para desmatamento assinados pelo próprio prefeito e protocolados junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, como mostra os documentos abaixo.

As descobertas comprovam a grande habilidade financeira de Antônio Borba em seus negócios particulares nesses anos à frente da Prefeitura Municipal de Timbiras, multiplicando seu patrimônio pessoal mesmo recebendo legalmente apenas o salário de prefeito.

Em apenas três anos já comprou duas fazendas, várias cabeças de gado e diversos imóveis em Timbiras, a exemplo da sua atual residência que dizem ser uma das maiores mansões da cidade.

Já como gestor público à frente do município de Timbiras parece não ter a mesma habilidade de fazer o dinheiro se multiplicar como tem feito na sua vida privada. Semana passada noticiamos que o prefeito nunca repassou ao INSS as verbas previdenciárias descontadas todos os meses dos contracheques dos seus servidores contratados durantes todos esses anos, um prejuízo milionário aos cofres do município e ao bolso dos funcionários públicos.