À frente da Prefeitura de Timbiras desde janeiro de 2017, o médico Antônio Borba triplicou o seu patrimônio em fazendas em comparação com a sua declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura a sua reeleição em 2020.
Na declaração de 2020 o político havia informado possuir somente a fazenda localizada no povoado São José do Pacoval, em Timbiras. Três anos depois, o prefeito adquiriu mais duas propriedades rurais, uma localizada também em Timbiras, denominada Fazenda São Raimundo, e uma outra localizada no município de Vargem Grande, denominada Fazenda Barro Seco. Veja abaixo
Nossa equipe de reportagem descobriu as novas fazendas de Antônio Borba após descobrir a existência de requerimentos de licenciamento ambiental e autorização para desmatamento assinados pelo próprio prefeito e protocolados junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, como mostra os documentos abaixo.
As descobertas comprovam a grande habilidade financeira de Antônio Borba em seus negócios particulares nesses anos à frente da Prefeitura Municipal de Timbiras, multiplicando seu patrimônio pessoal mesmo recebendo legalmente apenas o salário de prefeito.
Em apenas três anos já comprou duas fazendas, várias cabeças de gado e diversos imóveis em Timbiras, a exemplo da sua atual residência que dizem ser uma das maiores mansões da cidade.
Já como gestor público à frente do município de Timbiras parece não ter a mesma habilidade de fazer o dinheiro se multiplicar como tem feito na sua vida privada. Semana passada noticiamos que o prefeito nunca repassou ao INSS as verbas previdenciárias descontadas todos os meses dos contracheques dos seus servidores contratados durantes todos esses anos, um prejuízo milionário aos cofres do município e ao bolso dos funcionários públicos.
Sem falar nos parentes e as noras todas morando em são luis, mas contratadas pela prefeitura de Timbiras recebendo salários, sem sequer aparecerem para trabalhar. O filho dentista em são luis, mas assessor da saúde em TIMBIRAS, que absurdo, se diz tão correto e honesto, é fácil luxar com o dinheiro público, cada filho com uma hilux, sabemos que eles não tem essas condições para adquirir um carro de mais de R$ 300 mil reais, ah, perdão o papai é prefeito e se acha dono dos cofres públicos. Que o ministério público tome providências, isso é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PURA.
[…] Alguns acreditam que o prefeito esteja utilizando seus rendimentos na compra de novas fazendas (foram duas nos últimos três anos), enquanto outros sugerem que ele esteja investindo no aumentando seu rebanho de Nelore, uma das […]