“Eu sou Coutinho, e quem tem sangue de Coutinho nas veias, não se vende e nem se puxa pelo Beiço! Eu vou apoiar uma candidata com sangue de Coutinho nas veias”.
O recado caiu como uma bomba nas coxas e pretensões do prefeito de Caxias, que tenta a todo custo sua reeleição. Ele pensou que, com a possível vinda de Dra. Cleide a sua base de apoio, todo o grupo dos Coutinhos e família também seguiria pelo beiço a Doutora.
Se enganou; Ferdinando Coutinho, prefeito de matões, tem o mesmo jeitão de fazer política do Irmão, o inesquecível Humberto Coutinho; que fez história na política, com a força da sua palavra e sempre honrando acordos.
Tem gente hoje, bem próximo da Deputada, que faz jogo duplo, com apenas um só interesse, que é se dá bem, e isso pode ser fatal para o grupo que ainda segue a Doutora.
Ferdinando Coutinho hoje é uma espécie de fiel da balança, já que tem sua independência política e econômica. Ele já sabe quais figuras estão tramando um golpe contra a Doutora e o legado de Humberto Coutinho, e não irá pelo beiço apoiar quem ele não acredita. O Prefeito de Matões foi Vereador em Caxias durante quatro mandatos (um exercido pela esposa Cláudia) e hoje tem sua filha já no terceiro mandato de vereadora.
A vereadora Thaís Coutinho é hoje a principal voz oposicionista na Câmara Municipal de Caxias e já aparece nas pesquisas de opinião como um nome possível a fazer frente contra o atual prefeito nas próximas eleições. Ferdinando Coutinho, no recado que mandou ao Prefeito de Caxias, frisou que já tem sua candidata e que essa tem sangue puro dos Coutinhos correndo nas veias, mas só apoiará esse nome caso a Doutora Cleide venha fazer parte do grupo do atual Prefeito.
Direto da Redação – Caxias Online
Deixe um comentário