Aconteceu no auditório da CDL de Codó uma reunião entre empresários e representantes do Banco do Nordeste e governo Mais Avanço, Mais Conquistas. O encontro foi para falar sobre todas as ações de controle e combate ao Coronavírus em Codó, os critérios a serem cumpridos para reabertura do comércio e uma linha de crédito para empresários e lojistas da cidade.
O secretário de saúde, Suelson Sales, apresentou o relatório epidemiológico, mostrando o comportamento da expansão do vírus em Codó. “Estamos trabalhando em todas as frentes para evitar a transmissão, conter a pandemia e monitorar os casos suspeitos que ainda temos. Vinte e seis casos notificados já foram descartados”, explicou.
No encontro também foram reforçadas todas as informações sobre os critérios de segurança a serem adotados pelos lojistas na reabertura do comércio, como o uso de máscaras, álcool gel, cumprimentos das distâncias e não aglomeração dos clientes.
Na oportunidade o prefeito Francisco Nagib também anunciou ter conseguido um empréstimo de R$ 100.000,00 para cada empresário que se interessar pela linha de crédito de auxílio no período da pandemia, com taxa anual de 2,5% ao ano e com prazo longo para começar a pagar. Esta medida depende da aprovação pelo Governo Federal do estado de calamidade municipal e deve ser propagada aos empresários locais numa reunião de hoje à noite na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Ascom – PMC
Humm, começa aí o exemplo de medidas de segurança. Reuniões com aglomerações em local fechado e sem respeitar o espaço entre si, o não uso de mascaras da parte de muitos. Ó, parabéns prefeito! #soquenão
Prefeito tenta enganar todo mundo mesmo, essa linha de credito nunca que foi ele que conseguiu. Essa é uma linha que o banco do nordeste esta liberando para todas suas unidades com esse mesmo valor e taxa de juros, vagundo tenta se beneficiar de todas as formas mesmo. e eles nao estao fazendo e nada e so olhar a fila do cras la do zuza que vcs vao ter ideia da falta de desorganização deles
Secretário de Saúde, vocês estão trabalhando em todas as frentes de combates à doença? Quais frentes são essas, pode dizer? Eu não moro em outro planeta não, sou codoense e não vejo o sistema de saúde fazendo nada, avançando em nada, planejando nada. E o prefeito chega no ápice da sua irresponsabilidade autorizando a abertura do comércio. Me diz Sr. Secretário quais as frentes de enfrentamento da doença, terei o maior prazer de ouvi-lo. Toda essa administração não passa de um grande circo, e nós não somos a plateia não, somos os palhaços. Já chega de enrolação, já chega de tantas mentiras, já chega de tanta corrupção descarada e desmandos, puta que pariu!
Gente! Psiu ei! Eles não estão nem ai, cadê a comissão eleita pra fiscalizar a grana o nosso dinheiro que tem que ser investido na nossa saúde, o dinheiro do governo federal mais de $1.00000,000 é muito zero, e esse estado de calamidade que ele quer decretar vamos fica de olho nesses políticos vagabundos da nossa cidade