Moradores de Codó estão denunciando a precarização dos serviços de saúde no município, administrado pelo prefeito Chiquinho do PT. Segundo relatos, diversos postos de saúde estão sem atendimento médico, e exames essenciais, como tomografia, não estão sendo realizados no Hospital Geral Municipal (HGM).
Uma mãe relatou que seu filho, de apenas 9 meses, precisou ser levado para Timbiras para fazer uma tomografia, pois em Codó o exame não estava disponível. Além disso, ao tentar marcar uma consulta no posto de saúde, foi informada de que os médicos entrarão em recesso e, portanto, não haverá mais atendimentos.
A situação gerou indignação entre os codoenses, que cobram providências da gestão municipal para garantir o funcionamento adequado dos serviços de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.
Deixe um comentário