Muitos codoenses não estão levando a sério a possibilidade de propagação do novo coronavírus. No entanto, a probabilidade de uma epidemia do Covid-19 é real e pode infectar cerca de 24 mil pessoas. É o que prevê o secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales.
De acordo com o secretário, cerca de 1.200 pessoas vão precisar de um leito de unidade de tratamento intensivo (UTI) ou unidade de cuidados intensivos (UCI) caso a situação do novo coronavírus se agrave em Codó. O sistema de saúde do município pode entrar em colapso caso isso aconteça.
“Pra vocês terem uma ideia que uma epidemia do coronavírus em Codó pode, nós podemos chegar à infecção de 24 mil pessoas. E se isso acontecer, 5% desta população vai requerer o atendimento de urgência. Nós estamos falando de 1.200 pessoas com essa dificuldade”, afirmou o Suelson Sales.
https://youtu.be/yZ6bagH-Yq0
Quarentena não deve e não pode ser tratada como férias.
A quarentena é a única e eficaz forma de controle da disseminação e propagação da COVID-19, de modo que torna-se extremamente necessário o isolamento social no país.
Temos que nos concientizar que somos todos vetores de transmissão e que o Brasil não estar preparado para uma subida tão crescente de casos. Assim, entendemos que para evitar um colapso do sistema de saúde (público e privado) devemos cumprir estas regrinhas que são tão básicas, entretanto, essências e vitais para o bem estar social e individual.
Perfaço dizendo que a irresponsabilidade, o desrespeito e a indecência moral de poucos custarão a vida de muitos.
Tá repreendido em nome de Jesus. .confia no senhor é será salvo tu é tua casa…entra em oração de madrugada. .peçam perdão dos seus pecados. E deixe as práticas do mal.
Com todo respeito, porém, sincero, O sistema de saúde de Codó já está em colapso há muito tempo. Parem com esse discurso populista e sem fundamento, o sistema de saúde da nossa cidade é extremamente precário, e quem precisa se dirigir a elas sabe da realidade. Então, irmãos codoenses pelo AMOR DE DEUS se protejam, porque se precisar dos hospitais de Codó, já era!……..Fiquem com Deus.
O sistema de saúde de Codó está falido, todo mundo percebe. Já imaginou um surto desse vírus? seria mortal pra muita gente. Infelizmente. Todos temos que fazer nossos parte .
baseado em que essa cara chega a esse número?
Vc não está assistindo as informações oficiais do governo não?? Os gráficos dos países de 1° mundo que entraram em Colapso!? Vc acha que Codó não pode ter números absurdos?
Tá repreendido.
Aquele aquele tal de Alexandre Garcia fica minimizando a situação em nome de uma ideologia…e o Alberto Barros ta na hora de parar de colocar as matérias dele no ar….
O sistema de saúde de Codó está falido, todo mundo percebe. Já imaginou um surto desse vírus? seria mortal pra muita gente. Infelizmente. Todos temos que fazer nossos parte .
Vamos morre no mercado e madeirinha do peixa a aglomeração de gente e exagerada prefeito deveria colocar polícia a frente disso
infelizmente a muita gente acha que é algo fictício ,que não vai acontecer,e lembrando nao temos hospital em Codó com estrutura pra isso ,vamos nos conscientizar é algo muito sério,aqui temos uma população idosa muito grande,meu Deus tem misericórdia,gente vamos obedecer às autoridades???
Fico pensando que no primeiro caso suspeito, mandaram pra Timbiras ou seja, não pode tratar um caso, imagina 24.000. Falam em concientizar o povo, mas tem funcionários públicos que não são essenciais, trabalhando sem necessidade.
Só vão agir com rigor quando o caos tiver instalado.
O nome é Pandemia
O nome é pandemia
Não temos estrutura pra nada em Codó. A saúde é zero. E sabemos disso. Esse governo, não está e nunca esteve nem aí pra população de Codó. Uma doença dessa, é morte na hora. Nós não temos lugar pra uma pessoa sequer. Não existe UTI em Codó! Nosso único e definitivo meio é Deus. Só contamos com a Misericórdia Divina. Por isso meus irmãos, se conscientize, tome cuidado. Fique em casa e peça a Jesus por sua vida e a de todos nós.
O pessoal só vão ficar em quarentena depois que os bares fecharem as portas, muitos estão levando na brincadeira indo para os bares, mas também os donos de bares deve é precisa ter á noção de que se eles abrirem os bares, eles também estão contribuindo para a propagação do vírus, é isso nunca passou na cabeça dele infelizmente.
Ontem mesmo bares aqui perto de casa estavam aberto. Fico triste por isso.
Para que Codó chegue a esse numero, seriam necessarios 12 meses de epidemia e sem qualquer medida de contenção.
O vírus se propaga em crescente exponencial, de modo que para que se tenha um número expressivo de casos nunca será necessário meses, porém, somente e tão somente dias.
Quanto as medidas de contenção e controle essas dependem tão somente do apelo social, mas pelo que tem sido observado a população codoense tende a não colaborar para eficácia das mesmas.