Dando continuidade às publicações sobre os acontecimentos do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) ocorridos durante o período de suspensão das publicações nos canais de comunicação da PMMA, suspensas do dia 02 de julho até 02 de outubro de 2022, por meio da Lei nº 9.504/97, relembraremos hoje a entrega da Medalha “Batalhão de Suez – Soldado da Paz”, à Cabo PM Alana Bianca, ocorrida no dia 11 de julho de 2022, na Sede do Quartel do 15º BPM.
A comenda que faz parte das Nações Unidas foi entregue pelos comandantes do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1), Coronel PM Túlio e pelo CMT do 15º BPM, Major PM Berredo. A solenidade contou com a presença de militares e colaboradores civis. A indicação foi do Coronel PM RR Egídio, que também esteve presente.
No dia 16 de agosto de 2021, mesmo de folga e estando grávida, a Cabo PM Alana interveio em uma situação, onde prendeu um homem e o desarmou; este estava com uma arma de choque e tentou estuprar uma menor de idade, fato que teve grande repercussão em todo o Estado do Maranhão. A PM também foi homenageada à época pelo Comando do 15º BPM com o certificado de “Destaque Operacional”.
A comenda é outorgada pela presidência da Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez, do Rio Grande do Sul, com o objetivo de homenagear àquelas pessoas que lutam pela preservação da paz na humanidade e também por sua contribuição e parceria com a Instituição Polícia Militar.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 15º BPM
Deixe um comentário