Moradores de Codó têm relatado sérias dificuldades para conseguir atendimento médico na rede pública desde o início da nova administração municipal, comandada pelo prefeito Chiquinho do PT. Uma cidadã insatisfeita entrou em contato com nossa reportagem para denunciar a situação precária das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Hospital Geral Municipal (HGM).
Segundo o relato, o HGM só está atendendo casos de emergência e, mesmo assim, com dificuldades. As UBS nos bairros também estão enfrentando problemas, sem oferecer fichas para exames essenciais, como ultrassonografias e outros procedimentos básicos. “Os funcionários falam que não tem previsão para a distribuição das fichas. Como vamos sobreviver assim?”, questiona a denunciante.
A cidadã também destaca que está com um encaminhamento médico desde dezembro da gestão passada, mas até agora não conseguiu realizar exames necessários. “Divulgaram que teríamos um novo sistema de atendimento de imagens, mas até agora nada. Parece que só quem tem dinheiro consegue fazer exames, porque o preço é muito alto e não temos alternativas na rede pública”, lamenta.
O problema tem gerado revolta entre os moradores, que esperavam melhorias com a nova administração. A população cobra um posicionamento do prefeito Chiquinho FC e da Secretaria de Saúde para esclarecer quando a situação será normalizada e os serviços voltarão a funcionar de forma regular.
Deixe um comentário