Codó registrou um saldo negativo de 07 (sete) empregos formais no mês de março de 2022, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia na quinta-feira, 28. O número é resultado de 132 admissões menos 139 desligamentos.
É o terceiro mês consecutivo que o município encerra com saldo negativo na geração de empregos, o que gera preocupação na população codoense.
Outro fator preocupante é a ausência de politicas públicas eficientes por parte do Governo Municipal, com objetivo de frear o avanço do desemprego em Codó.
SETORES
Ainda de acordo com Caged, apenas dois dos cinco setores de atividades econômicas apresentaram saldo positivo no mês de março.
O setor do Comércio obteve o pior desempenho, fechando 15 vagas de trabalho, enquanto a Indústria gerou 20 novos empregos.
ESTOQUE
Com o resultado de março, o estoque de empregos formais (com carteira assinada) em Codó chega à marca de 6.194, permanecendo na 10ª posição entre os municípios maranhenses com mais vínculos empregatícios.
Fonte: Diário Codoense com informações do Governo Federal
Marco Silva, esse fator é resultado da recessão que a economía global atravessa, atingindo em cheio o Brasil; por conseguinte o Maranhão. Não tendo essa recessão, portanto, nenhuma relação com os governos municipais………
Reginaldo Rios, como vc é burro!!! Não aprendeu interpretar um texto. O blog foca exatamente nisso, já que vivemos numa crise global não existe nenhuma política pública no município de Codó para amenizar esses efeitos…Precisa desenhar??