Um policial militar lotado no 15º BPM da cidade de Bacabal prestou um socorro extraordinário em sua carreira e conquistou a gratidão eterna da mãe de uma bebê de dezoito dias.

A mãe da criança ligou desesperada para a Central de Operações (COPOM) na última quinta-feira (1º), pedindo o contato do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O sargento PM Janilson Lemos Gomes, que estava de serviço na COPOM, pediu que ela se mantivesse calma e relatasse o que estava acontecendo.

A mulher explicou que sua irmã, chamada Silvana, havia acabado de amamentar a recém-nascida quando percebeu que a bebê estava engasgada com leite e começava a ficar roxa, sem conseguir respirar.

Embora tivessem ligado para o SAMU, a equipe de emergência ainda não havia chegado, então decidiram pedir ajuda à Polícia Militar. Eles não imaginavam que a ajuda que salvaria a vida da bebê viria por telefone.

“Coloque a criança deitada, de barriga para baixo, na palma de sua mão. Agora, assente e encoste a sua mão em cima de sua coxa. Agora, dê três tapinhas nas costas da criança”, disse o Sargento.

Imediatamente, o Sargento PM Janilson perguntou a idade da criança e começou a fornecer instruções de primeiros socorros à mãe por telefone. Seguindo os procedimentos orientados, a bebê chorou e voltou a respirar, aliviando todos os presentes. A mãe da criança, em gratidão, convidou o Sargento para ser o padrinho da pequenina Kemilly.

Com informações de O Imparcial