A Policia Civil realizou uma operação nessa terça-feira (25), onde foram cumpridos mandados de prisões preventivas contra mais três pessoas suspeitas de envolvimento no crime extorsão, envolvendo um falso sequestro desvendado no último sábado (22), em São Luís.
Um policial militar está entre os alvos da operação, ele teria escondido a suposta vítima do sequestro e também participado da gravação do vídeo de pedido de resgate. Na imagem, ele seria a pessoa que aparece apontando uma arma para o “refém” e realizando ameaças.
Além do policial, foram presas duas mulheres, que seriam companheiras de dois investigados presos anteriormente em flagrante, e que tinham participação no planejamento da extorsão. O exato local onde o vídeo do falso sequestro foi produzido foi identificado na residência do PM.
Além dos mandados de prisão preventiva, foram mandados de busca e apreensão domiciliares. Na residência de um dos investigados a policia encontrou uma munição calibre .38, chaves de algemas, uma máquina de choque e fardamento semelhante ao usado pelas forças armadas. Ele foi preso no último sábado com outros dois comparsas.
Após os procedimentos de praxe, os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
No último sábado (22) umjovem foi preso após forjar o próprio sequestro, em São Luís, com o intuito de extorquir dinheiro da família . Além dele, outros dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil por envolvimento no crime.
Deixe um comentário