Um homem identificado como Taylan da Silva Viana, foi preso na manhã da última segunda-feira (30), após uma tentativa de assalto nas proximidades da ponte do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. Com ele foi apreendido uma arma branca e uma arma de fogo de fabricação caseira.

O suspeito foi preso no momento em que o policial Renan de Carvalho Barros, lotado no 17° Batalhão de Polícia Militar de Codó (MA), passava pelo local. Com exclusividade, ele relatou ao Meionorte.com que observou o momento em que o assaltante empreendia fuga após ter realizando o assalto.

“Eu vinha sentido Avenida Maranhão e me deparei com esse cidadão empreendo fuga, correndo; com a mochila nas costas e com essa arma de fabricação caseira, uma garruncha. Em seguida eu já consegui acompanhá-lo no meu veículo e dei voz de prisão. Pedi que o mesmo soltasse a arma e deitasse ao chão. O mesmo obedeceu e peguei o material e fiquei no local, recolhendo todos os pertences que ele tinha disperso. Entrei em contato com o 190 da capital e apresentei o mesmo até o comandante da viatura e assim foi feito a prisão dele e deslocado a Central de Flagrantes”, explicou.

O policial militar relatou ainda que no momento da abordagem e prisão, as vítimas surgiram no local. Entre elas, uma gestante, que acabou passando mal devido toda a situação.

“Ele tinha tentado fazer um assalto a duas senhoras de moto e até derrubou uma delas do veículo. Ele estava a pé e não conseguido, tentou assaltar essa senhora grávida. Ele chegou até a agredi-la e lesionar o braço dela. Inclusive ele tava chamando ela para pedir desculpas, porque tinha a derrubado e não sabia que ela tava grávida”, completou.

Com informações do Meionorte.com