O comando do 17ºBPM em Codó não tem medido esforços para melhorar o raio de cobertura no âmbito da Segurança Pública, já estamos na terceira semana de intensificação de Operações onde tanto a sede da cidade quanto a Zona Rural estão sendo contemplados com abordagens e a presença preventiva da Polícia Militar.
A Operação começou na sede, com abordagens nos bairros Santo Antônio e São Sebastião, em seguida três equipes iniciaram uma varredura no Distrito do Km 17, onde bares e pontos onde habitualmente são usados como ponto de consumo de drogas estiveram a presença dos policiais que evitaram ações criminosas, do Km 17 as guarnições foram até o povoado Canto do Coxo, onde por lá realizaram uma operação de saturação.
Para finalizar a operação, já durante a noite o reforço chegou à sede com a saturação nos bairros Codó Novo, São Pedro, Nova Jerusalém e São Francisco. Neste sábado a operação de final de semana continua em outros bairros e outros povoados da Zona Rural.
Como resultados alcançados, a Polícia Militar teve a redução do número de ocorrências de pequeno e alto potencial registrados e com isso, quem ganhou foi a população com a cidade mais segura.
Texto e fotos: 17º BPM – Sua segurança é nossa Missão.
Interessante que nunca houvi falar de uma operação dessa nos bairros nobre desta cidade, dalas, novo milênio, são sebastião….. Policia nunca chega revistando as pessoas nestes bairros, será porque.
É bom que blogueiros da cidade postem notícias úteis como esta.
Muito ruim quando um blogueiro divulg matérias com áudios aleatórios e precipitados.
Será que o blogueiro não pensa que pode estar desempregado um Pai de família.
Admiro muito o trabalho da polícia, mas acho que essas “operações” não dão resultado, só abordam as pessoas de bem, dificilmente se ver uma prisão de bandidos, nunca vi a prisão de traficantes, quando todos nós sabemos que o tráfico de drogas impera em Codó, também não se ver prisão de traficantes de armas, mafiosos chefes de grupo de assalto e que só andam armados na cidade. Seria interessante a polícia rever suas estratégias.