Cícero Maciel Leite, de 38 anos, foi morto com um golpe de faca no peito na rua São Joaquim, bairro Santo Antônio, em Codó (MA). O crime aconteceu após uma discussão em uma obra onde ele trabalhava como servente de pedreiro. Segundo familiares, Cícero, que também era usuário de drogas, havia retornado de sua pausa para o almoço quando foi atacado e encontrado sem vida.
Logo após o homicídio, um internauta relatou ao jornalista Marco Silva que o suspeito havia fugido para o povoado Resfriado, no município de Peritoró (MA). Segundo o relato, o homem chegou à casa de parentes confessando o crime e relatando que havia esfaqueado Cícero após ser agredido durante uma discussão na obra. Contudo, os familiares e a comunidade local se recusaram a acolhê-lo, forçando-o a fugir novamente. Antes de deixar o local em uma moto Pop, o suspeito teria mencionado que seguiria para Capinzal do Norte, embora houvesse suspeitas de que poderia estar escondido em outro povoado próximo.
A informação foi repassada às autoridades pelo jornalista, e poucas horas depois, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito no mesmo povoado mencionado na denúncia. Identificado como Francisco das Chagas de Araújo Frazão, de 38 anos, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Codó. Durante a investigação, o delegado regional Francisco Fontenele descobriu que o criminoso já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo em outro estado.
Francisco das Chagas permanece à disposição da Justiça e responderá pelo homicídio de Cícero Maciel Leite, além das pendências judiciais relacionadas ao mandado de roubo.
Deixe um comentário