Foi preso nesta quinta-feira (5), um pastor de uma igreja evangélica suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. O crime teria acontecido em São Mateus do Maranhão, município a 192 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem de identidade não revelada estuprou a criança por aproximadamente 1 ano. A garota frequentava a mesma igreja do suspeito.
Segundo as investigações, o pastor se valia da confiança da família para cometer o ato libidinoso. No momento em que as enteadas brincavam dentro de casa, o estuprador agia, passando a mão nas partes íntimas da menina de 11 anos e tentando beijá-la.
No relatório da PC-MA, consta que o homem perguntava para a vítima se ela estava gostando do abuso. Ainda segundo a investigação, o suspeito estava pronto para fugir da cidade, por aumentarem os comentários da população sobre o caso.
O pastor deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, e se comprovadas as acusações, pode receber pena de reclusão de 8 a 15 anos. Após os procedimentos de rotina, o acusado foi encaminhado para presídio da região, onde aguardará os trâmites judiciais.
Com informações de O Imparcial
Deixe um comentário