A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe plantonista da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, prendeu em flagrante o jovem Rafael Ferreira Rodrigues, de 19 anos. Ele confessou ter matado o seu padrasto na noite deste sábado (8) no povoado Almas Sozinhas, zona rural de Timbiras (MA).

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, Rafael matou o padrasto com um golpe de foice na cabeça. A vítima, identificada como Reginaldo Rosário Chaves, de 39 anos, foi encontrada pela Polícia Militar com a foice cravada na cabeça.

Testemunhas relataram que uma discussão acalorada teria se iniciado após Reginaldo afirmar que não queria mais seu enteado morando na residência da família. Rafael, que é supostamente usuário de drogas, não aceitou a determinação do padrasto e o atacou com uma foice. A vítima foi atingida violentamente na cabeça e morreu no local.

O delegado Rafael Martins revelou que o suspeito se apresentou na delegacia de Polícia Civil acompanhado de sua mãe. Ele confessou o crime e disse que teria agido em legitima defesa.

Após a prisão em flagrante, Rafael foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.