Na tarde deste sábado (05), por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que na Rua 24 de dezembro, no bairro Bairro Seriema, em Caxias, um homem, após atrito familiar com sua esposa, manteve sua filha refém, uma bebê de colo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem efetuou um disparou de arma de fogo contra o seu cunhado, mas o tiro atingiu uma vizinha que estava no local.

De imediato, os policiais militares do Esquadrão Águia e da Força Tática realizaram o isolamento da área e iniciaram o protocolo de gerenciamento de crise.

A criança foi resgatada sem lesões e a vítima atingida na região abdominal foi encaminhada ao Hospital para receber atendimento médico e apresenta um quadro estável.

Foi apreendida uma espingarda e uma faca com o acusado. O conduzido e os materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Os policiais militares agiram com técnica e rapidez o que resultou em um desfecho satisfatório, com o resgate da criança. Foi uma ação digna de elogios”, afirmou o Major Daniel Kraieski Pires Lages, Comandante do 2º BPM.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 2º BPM