Na noite do último sábado (14), a Força Tática Polícia Militar prendeu um homem acusado de invasão domiciliar e porte ilegal de arma de fogo no bairro Nova Jerusalém, em Codó (MA). A ação ocorreu por volta das 18h45, após denúncias de que indivíduos suspeitos de roubo de motocicletas exibiam armas em via pública.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou três homens em frente a uma residência na Rua São Sebastião. Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir. Luis Carlos da Luz Santos, de 23 anos, lançou um revólver calibre 38 ao chão e invadiu uma residência próxima. Ele foi detido dentro de um dos quartos da casa. Outros dois suspeitos, Adriano Mesquita Moraes, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, também foram capturados após tentarem escapar pulando cercas de residências vizinhas.

Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração suprimida, seis munições intactas e um celular Samsung. O trio, que é suspeito de vários roubos de motos em Codó, foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

A prisão dos criminosos contou com a atuação do 2º Sargento PM Solimar, do Cabo PM Frazão e dos Soldados PM William e Radiel.