Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (22) em Timbiras após um deles tentar autenticar um documento falso em um cartório localizado no centro de Timbiras (MA). O grupo também irá responder pelo crime de associação criminosa.

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, funcionários do cartório entraram em contato com a Polícia Militar informando que um homem, identificado como Antônio Carlos Andrade da Silva Lemos, de 46 anos, apresentou documentos de origem fraudulenta e possivelmente iria dar um golpe.

A equipe de plantão se deslocou rapidamente ao local e abordou o suspeito, que confessou que estava tentando autenticar documentos de origem duvidosa e levou os policiais até o restante do bando. Os outros envolvidos foram identificados como Gilberto Eufrozino de Melo, de 54 anos, Josimar Batista de Carvalho, de 52 anos, e Naiana Karoline dos Santos da Silva, de 46 anos.

Os outros conduzidos relataram que teriam pago uma quantia em dinheiro para que Gilberto Eufrozino autenticasse alguns documentos. Eles foram encontrados com várias cédulas de RG e documentos de vistoria de veículos.

Diante doa fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Timbiras.